Expressão Musical

Cada vez mais surge a preocupação e necessidade em poder facultar o máximo de experiências aos nossos filhos, tentando alargar as suas oportunidades, abrindo assim asas ao futuro.

"A vivência artística influencia o modo como se aprende, como se comunica e como se interpreta os significados do quotidiano. Desta forma, contribui para o desenvolvimento de diferentes competências e reflete-se no modo como se pensa, no que se pensa e no que se produz com o pensamento.”

 

“A MÚSICA RELAXA E TRANQUILIZA AS CRIANÇAS.”

A aplicação da Expressão Musical com recursos de Musicoterapia tem ocorrido principalmente em entidades de referência que desenvolvem o seu trabalho em contexto de berçário, creche e jardim de infância.

Ginástica / Psicomotricidade

A psicomotricidade ocupa um lugar importante na educação infantil, sobretudo na primeira infância, já que existe uma interdependência entre os desenvolvimentos motores, emocionais e intelectuais, que constituem o processo de crescimento integral da pessoa.O termo 'psico' determina a atividade sócio-afetiva e cognitiva, enquanto o 'motriz' se refere ao movimento. É na ação da criança que se articula toda sua afetividade, seus desejos, e suas possibilidades de comunicação.Através da psicomotricidade, pode-se estimular e reeducar os movimentos da criança desde cedo, com o objetivo de motivar sua capacidade sensitiva, cultivar sua resposta corporal a estímulos, e fazer com que ela possa descobrir e se expressar como um ser único e exclusivo.

Inglês

Ofereça ao seu filho uma segunda língua materna enquanto desenvolve a capacidade motora e estimula a habilidade mental.

A capacidade mental de uma pessoa é moldada, não só pela sua predisposição genética mas também pela estimulação mental extremamente precoce, que conduz à criação de caminhos neurais. A introdução de uma segunda língua o mais cedo possível é a melhor forma para desenvolver estes caminhos neurais e aumentar a capacidade para o desenvolvimento intelectual.

Natação

A prática de natação promove benefícios em qualquer faixa etária, sendo particularmente recomendável para as crianças na medida em que influencia o seu desenvolvimento futuro em vários domínios:

1. Benefícios emocionais: nadar desde os 6 meses permite que os bebés se desloquem de forma autónoma muito mais cedo comparativamente ao que conseguem fazer em terra firme e influencia os seus níveis confiança e auto-estima.

2. Benefícios sociais: a interação com o outro é favorecida desde bebé – nesta fase são os próprios pais a promover a interação social - ou após os 4 anos, em que a criança já interage com as diferentes personalidades que co-habitam no mesmo meio aquático e que partilham os mesmos gostos.

3. Benefícios Físicos: aumento de força, de tónus muscular, de resistência e de capacidade pulmonar são alguns dos benefícios físicos nas crianças de qualquer faixa etária ou até mesmo nos adultos.

Please reload